CN

Pesquisar

Secretaria da Educação oferece 16,4 mil vagas no curso Universidade para Todos

Foto: SEC

A Secretaria da Educação do Estado vai oferecer 16,4 mil vagas para o curso  Universidade para Todos, com aulas preparatórias para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima quinta-feira (1º) até o dia 8 de junho, no site da secretaria (clique aqui).

As aulas ocorrerão em Salvador e mais 228 localidades baianas, em parceria com as universidades estaduais. “Esta é mais uma iniciativa adotada pela secretaria que oportuniza aos estudantes a preparação para o ingresso no Ensino Superior”, observou o secretário Walter Pinheiro. Podem concorrer a uma vaga no curso candidatos egressos do ensino médio das redes estadual ou municipal na Bahia; estudantes das redes públicas estadual ou municipal, matriculados em 2017 no 3º ano do ensino médio regular ou no 4º ano da educação profissional integrada ao ensino médio, ou às modalidades correspondentes. Todos os estudantes precisam ter concluído o ensino fundamental e a 1ª e 2ª série do ensino médio. A seleção será feita através das médias de português e matemática lançadas pelo candidato no ato da inscrição e conferidas no ato da matrícula, programada para acontecer entre os dias 3 e 7 de julho, no local e turno que o aluno optou para estudar.

Na matrícula deverá ser apresentado cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência e histórico escolar do ensino médio e do fundamental. O Universidade para Todos oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, de português, redação, matemática, física, química, biologia, literatura, língua estrangeira, história e geografia. O curso também oferece material didático, fardamento e isenção de taxa de inscrição nos processos seletivos das universidades estaduais aos alunos com frequência nas aulas igual ou superior a 75%.(Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo