Página Inicial / Esporte / SOUTO SOARES: Atletas representarão a cidade e a Chapada Diamantina na Corrida Internacional da São Silvestre 2016.

SOUTO SOARES: Atletas representarão a cidade e a Chapada Diamantina na Corrida Internacional da São Silvestre 2016.

Illane Silva, José Roberto e Paulo Barbosa. Atletas se preparando par aa São Silvestre 2016. FOTO: Divulgação
Illane Silva, José Roberto e Paulo Barbosa. Atletas se preparando para a correr 15 km da São Silvestre 2016 em São Paulo. FOTO: Divulgação

A cidade de Souto Soares e a Chapada Diamantina terão uma forte representação na Corrida de São Silvestre desse ano. São os atletas, filhos da terra, Paulo Barbosa, Illane Silva e José Roberto. Os três nasceram em Souto Soares, pertencem à Equipe “Quali Vida” e participarão da corrida com recursos próprios, com o objetivo de incentivar o esporte e à preservação da natureza.

Faixa
Modelo da Faixa que os Atletas estarão carregando na corrida

Na ocasião, os atletas darão destaque à Souto Soares e à Chapada Diamantina, pois estarão correndo com uma faixa com os dizeres: “Souto Soares Ba – Chapada Diamantina”.

O corredor Paulo Barbosa, vendedor, corre pela quarta vez na São Silvestre desse ano, porém em 2015 fez sua terceira participação na corrida após superar um câncer no maxilar. Um veterano de fibra, exemplo de coragem e resistência.

Illane Silva, professora de Educação Física, corre pela primeira vez, assim como José Roberto, personal trainer e apesar de serem novatos na prova, mostram força e determinação, ao encarar uma corrida de longo percurso. Mas todos se sentem preparados pois vêm fazendo treinamentos fortes. “Nosso treinamento acontece 3 vezes na semana e todos os sábados. Percorremos 20 km sob o acompanhamento do personal José Roberto e da Professora Illane, que são atletas e profissionais de educação física. Com esse preparo, pretendemos correr o percurso em 80 minutos”, declarou o veterano Paulo Barbosa ao Chapada News.

Os três atletas estarão embarcando para São Paulo dia 25 de dezembro, saindo do Aeroporto de Lençóis. Na São Silvestre irão largar no pelotão geral, saindo da Av. Paulista às 9:00 horas.

A Corrida de São Silvestre acontece no dia 31 de dezembro pelas ruas e avenidas de São Paulo, num circuito de 15 km. Essa corrida foi idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1924 e esse ano chega à sua 92ª edição sem interrupção.

Aos Atletas Souto Soarensses desejamos força e sucesso!

Da Redação

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Desportistas de Andaraí representam a Bahia na Copa Nordeste de Seleções de Handebol

A Federação Baiana de Handebol (FBHb) convocou cinco atletas de Andaraí, município da Chapada Diamantina, …

Um comentário

  1. Zaira Barbosa de Souza

    Parabéns Souto Soares, e em especial aos atletas, pois somente estarem participando da corrida internacional São Silvestre já são de fato vencedores CAMPEÕES!!! SOUTO SOARES, BEM REPRESENTADO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *