quinta-feira ,23 novembro 2017
Página Inicial / Política / Sudoeste baiano: Fazendas de família de Geddel continuam ocupadas

Sudoeste baiano: Fazendas de família de Geddel continuam ocupadas

Foto: Divulgação / SSP-BA

As duas fazendas da família de Geddel Vieira Lima, no sudoeste baiano, continuam ocupadas nesta terça-feira (3). Elas foram as únicas ocupadas das 12 propriedades liberadas nesta segunda-feira (2) após ação integrada das polícias Civil e Militar. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as negociações para liberar as fazendas da família Vieira Lima continuam em andamento. Na ação que desocupou as dez fazendas, policiais encontraram na propriedade de nome Tabajara, dez homens.

Eles seriam do grupo Movimento Livre da Terra (MLT). Com eles, foram apreendidas duas espingardas, duas motocicletas e um carro com restrições administrativas. Um homem, ainda não identificado, foi preso em flagrante por assumir ser o dono das armas. Participam das ações na região equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (Itapetinga), Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itapetinga).

“Criamos um grupo integrado para acompanhar e agir com relação a essas ocupações. Já determinei que aprofundem as investigações para sabermos se existe um grupo coordenando estas ações ou se foram coisas distintas”, explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Acrescentou que as unidades locais da PM e PC receberam reforço.(Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

UPB pede que governo antecipe ICMS de janeiro para cobrir municípios em crise

A União dos Municípios da Bahia (UPB) enviou há 15 dias um ofício para o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *