Página Inicial / Meio Ambiente / Técnicos analisam poços para provar existência de campo de gás natural em Utinga na Chapada

Técnicos analisam poços para provar existência de campo de gás natural em Utinga na Chapada

Foto: Divulgação/Utinga

A provável existência de um campo de gás natural em Utinga, na Chapada Diamantina, está mais perto de se tornar realidade. No último sábado, técnicos da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) analisaram os dois poços de onde saíram labaredas na zona rural da cidade e deixaram o local convencidos de que o fenômeno tem o gás natural como causa. O município aguarda, agora, a chegada de especialistas enviados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a quem cabe o veredito. A descoberta ocorreu semana passada, quando uma empresa perfurava poços artesianos e foi surpreendida pelas chamas.

Fogo da sorte
O dono do terreno mais famoso de Utinga, conhecido como Nego do Táxi, passou a ser chamado de Nego do Gás e ganhou fama. “A brincadeira do momento é apertar a mão dele e dizer que é a última vez, porque ele vai ficar rico e sumir”, disse o prefeito Joyuson Vieira (PSL), interessado também nos eventuais royalties. (Correio)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Com 10% de volume útil, barragem do Sobradinho terá menor vazão da história

Agência Nacional das Águas autorizou a Chesf a reduzir vazão média diária para 550 m³/s, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *