segunda-feira ,16 setembro 2019
Página Inicial / Educação / Terra Nova: Estudante da rede pública cria vaquinha para fazer curso nos EUA

Terra Nova: Estudante da rede pública cria vaquinha para fazer curso nos EUA

Uma estudante, de 16 anos, moradora de Terra Nova, no Portal do Sertão, tenta através de uma “vaquinha” angariar recursos para custear uma viagem para a Califórnia, nos Estados Unidos. É que Qúezia Fernandes ganhou uma bolsa de estudos integral em um curso de verão da Universidade de Stanford. No entanto, a viagem não é paga pela universidade norte-americana.

Segundo o G1, a jovem estuda no ensino médio da rede pública de Terra Nova. Para se candidatar ao curso em Stanford ela apreendeu inglês intermediário sozinha. Caçula de cinco filhos de uma merendeira e um motorista, a estudante criou a vaquinha online no dia 6 de abril e deve encerrar no dia 24 de junho. Ela pretende arrecadar R$ 9 mil. O valor servirá para tirar documentos necessários para a saída do Brasil e entrada nos Estados Unidos até a compra das passagens.

Quézia foi aprovada para um curso de verão, dentro das áreas de física e ciências da terra. As aulas devem começar no dia 15 de julho e seguem até 2 de agosto. Em 2017, a Stanford ficou em 1º lugar entre as que têm maior empregabilidade. Já em 2018, foi considerada a 3ª melhor do mundo.

 

Fonte: Bahia Noticias 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Governo avalia adotar Enem nas universidades estaduais da Bahia

Como forma de reduzir o custo nas universidades estaduais, a Secretaria de Educação da Bahia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *