segunda-feira ,28 maio 2018
Página Inicial / Sem categoria / Tite destaca ‘consistência de carreira’ como um dos principais fatores para convocação

Tite destaca ‘consistência de carreira’ como um dos principais fatores para convocação

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Após convocar a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia, Tite comentou uma declaração do jogador brasileiro de basquete, Nenê Hilário, e destacou os principais fatores que o fizeram escolher os 23 atletas para o Mundial. “O jogador de basquete Nenê, do Houston Rockets, falou algo importantíssimo em uma entrevista. Ele citou a consistência de carreira, consistência do momento, e talvez esse fator credencie a esse momento máximo na Seleção, principalmente numa Copa do Mundo. Saber lidar com as pressões psicológicas, necessidade de desempenho, são fundamentais para essa relação”, disse em entrevista coletiva.

Tite também afirmou não saber o nível de justiça na lista, mas se mostrou “em paz” com a relação. “Conversando com o Edu Gaspar a respeito da corrida que ele teve com o doutor Rodrigo, de deixar e ter todos os atletas em segurança e saúde, ele me falou uma coisa que me bateu muito forte: ‘Tite, tudo o que conseguimos fazer foi em cima de acompanhamentos e dados’. Isso me dá uma tranquilidade muito grande”, comentou. O técnico ainda reconheceu que muitas opiniões contrárias sobre a lista irão surgir. “Por vezes a escolha é por um detalhezinho, versatilidade e velocidade”, comentou.

Tite declarou ainda que já definiu a lista de 12 suplentes e acabou fugindo do protocolo e revelou um dos nomes. “Vou falar um nome: Dedé, porque ele merece. Todos os problemas de joelho que passou, de ficar fora, de encontrar clube, família, e voltar em alto nível”. Quanto à escolha por Taison, deixando o atacante Luan, do Grêmio, de fora da lista, Tite salientou a experiência do atacante do Shaktar, da Ucrânia, como fundamental para a decisão. “Ele tem 80 jogos entre Champions e Europa League, isso acaba pesando. Além de ser campeão da Libertadores com o Internacional e da Sul-Americana comigo”, concluiu.(BN)

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CBF mantém partidas das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro no fim de semana

Depois de 48 horas monitorando todos os voos e deslocamentos terrestres de times, árbitros e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *