CN

Pesquisar

Tragédia: Irmãos morrem carbonizados após quarto pegar fogo. Corpos passarão por DNA. Assista ao vídeo.

Foto: Arquivo Familiar

Dois irmãos, de três e seis anos, morreram carbonizados em um incêndio em uma casa em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na madrugada deste sábado (21). As chamas atingiram apenas o quarto das crianças. Quando os bombeiros chegaram ao local, os dois já estavam sem vida.

O pai, que é pastor, contou que assistiu a um filme com os filhos à noite e depois os colocou para dormir. Por volta das 2h, a babá eletrônica que monitorava as crianças no quarto começou a apitar e ele ouviu gritos dos filhos. O cômodo estava fechado por causa do ar-condicionado ligado. Assista a reportagem:

Ele não conseguiu entrar no quarto e nem apagar as chamas, que já estavam muito altas. Vizinhos tentaram ajudar, mas também não conseguiram. Quando os bombeiros chegaram, constataram que as crianças já estavam mortas. O pai ficou em estado de choque e precisou ser levado para um hospital. A mãe das crianças, que também é pastora, está em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, com o filho mais novo do casal. Ela viajou para participar de um congresso. Os corpos foram levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina. As causas do incêndio ainda não estão claras para os bombeiros e serão concluídas após perícia no local. Há a hipótese de curto-circuito.

Corpos passam por exames de DNA

corpos dos irmãos Joaquim e Kauãn Alves, de três e seis anos, que morreram carbonizados após o quarto onde dormiam pegar fogo, vão passar por exames de DNA. Uma médica legista do Serviço Médico Legal (SML) de Colatina examinou os corpos, mas não conseguiu identificá-los. O incêndio aconteceu na madrugada deste sábado (21), na casa da família no Centro de Linhares, no Espírito Santo. No local, estavam dormindo o pai e as crianças, mas as chamas atingiram apenas o quarto das crianças.

De acordo com testemunhas, o pai, que é pastor de uma igreja da cidade, pediu ajuda e tentou apagar o incêndio, mas quando os bombeiros chegaram elas já estavam sem vida. Como não havia legistas no SML de Linhares, os corpos foram levados para Colatina. Uma médica legista examinou os corpos, mas não conseguiu identificar as crianças. Por isso, vão ter de passar por um exame de DNA. A Polícia Civil informou que a coleta do material vai acontecer nesta segunda-feira (23) no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O laudo sai em 15 dias, ou seja, os corpos só devem ser liberados depois desse prazo. A avó e um tio das crianças estiveram presentes no SML de Colatina, mas abalados preferiram não falar com a imprensa.

Solidariedade

Na tarde deste sábado, amigos prestaram solidariedade à família. Na igreja onde o pastor, pai das crianças, celebra os cultos chegava gente o tempo todo. “Desde cedo, vimos chegar muitas pessoas com o mesmo sentimento que o nosso, de luto, e preocupados com a situação”, disse Thalita Nascimento, que é membro da igreja. Pela manhã em frente à casa onde o incêndio aconteceu muita gente lamentava a morte das duas crianças. “Nós pedimos que o Espírito Santo de Deus possa nos sustentar, nós estamos muito abalados com essa informação”, afirmou o pastor Eufrásio Marques. (F: Gazeta)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo