segunda-feira ,17 dezembro 2018
Página Inicial / Turismo / Transporte coletivo de Salvador já está com frota reduzida por causa da greve dos caminhoneiros

Transporte coletivo de Salvador já está com frota reduzida por causa da greve dos caminhoneiros

Foto: Reprodução

A frota do transporte coletivo de Salvador está 20%  menor desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira(25), por causa da greve dos caminhoneiros, que interrompe o fornecimento de combustíveis. De acordo com a Secretaria de Mobilidade, essa redução entre sábado e domingo, será de 50% na quantidade de coletivos servindo à população.

O secretário Fábio Mota disse que até a próxima terça-feira o setor vai encarar o que chama de “plano de contingência” para não deixar a população totalmente sem os ônibus. “Na segunda e terça-feiras, vamos ter 20% de redução da frota no horário de maior fluxo de passageiros e 50% nos demais horários”, disse.

As empresas de transporte coletivos têm, em conjunto, cerca de 2.800 coletivos que consomem, por dia, 200 mil litros de óleo diesel. O estoque desse combustível está se esgotando, pois as empresas não conseguem receber caminhões com o produto. Mota disse que a prefeitura está acompanhando a situação com muito interesse e várias distribuidoras estão sendo contatadas para tentar o reabastecimento.(Agora na Bahia)

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Dono da Pratinha fala sobre impactos da outorga da Igarashi

Nesta terça-feira (18), no programa papo com o Garotinho, da rádio Nova FM, o empresário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *