CN

Pesquisar

TV Bahia faz reportagem exaltando condição produtiva em Bom Jesus da Lapa e população reage: “quem produz é o Formoso”

Foto: Reprodução

A TV Bahia, dedicou uma parte do tempo do seu noticiário BA TV para promover a capacidade produtiva de Bom Jesus da Lapa, especialmente banana, que coloca a cidade como a maior produtora do Brasil.

Apesar da cultura da banana ser o carro chefe do Perímetro Formoso, vem crescendo o interesse em áreas cultivadas com citrus, com destaque para a laranja, a tangerina e o limão.

O Perímetro Irrigado Formoso está situado no oeste do Estado da Bahia, no município de Bom Jesus da Lapa, a uma distância média de 30 quilômetros da cidade, em área compreendida entre a margem esquerda do Rio São Francisco, margem direita do Rio Corrente e a estrada BR-349, que liga Bom Jesus da Lapa a Santa Maria da Vitória, no médio São Francisco. O perímetro apresenta uma área irrigável de 12.028 hectares, onde vivem 1.031 agricultores familiares. A área também abriga 143 produtores empresariais.

A Codevasf cita que a recuperação do sistema de drenagem foi decisiva para a solução de problemas em diversos lotes que tinham sua produção comprometida pelo alagamento de áreas produtivas nos períodos chuvosos. Como também as máquinas entregues ao Distrito têm proporcionado maior eficiência nos serviços de recuperação de trechos de estrada que se tornavam intransitáveis nos períodos chuvosos, além de promover a drenagem interna dos lotes.

Esse cenário de riqueza e produção contrasta com as enormes dificuldades vividas pelas famílias do Perímetro que, sequer tem água tratada. Por isso várias pessoas manifestaram sentimento de indignação pelas redes sociais, chamando à atenção das autoridades para as questões precárias que enfrentam. (Notícias da Lapa)

Comentários. Foto/Facebook

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo