CN

Pesquisar

Uneb abre inscrições para vestibular 2019; são mais de 4 mil vagas em toda Bahia

Provas do vestibular começam a ser aplicadas no domingo (23) (Foto: Henrique Mendes / G1 Bahia)

Foram abertas nesta terça-feira (25) as inscrições para o vestibular 2019 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Estão sendo disponibilizadas 4.120 vagas, distribuídas em cursos de graduação presencial oferecidos Campus XXIII, em Seabra, e outras 24 cidades baianas. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo endereço vestibular.uneb.br.

Os interessados terão até o dia 15 de outubro para garantir participação no certame. A taxa é de R$ 90. Os candidatos que desejam pedir a isenção do pagamento da taxa de Inscrição no processo seletivo, têm até a quinta-feira (27) para fazer a solicitação, conforme as normas previstas no edital.

Haverá reserva de 40% das vagas para negros e 5% de sobrevagas para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Conforme previsto no edital, os optantes pelo sistema de reserva de vagas precisarão, no ato da matrícula, apresentar os comprovantes de escolaridade dos Ensinos Fundamental II e Médio em instituição das redes públicas de Educação, conforme prevê o edital de seleção.

As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro.

 

Fonte: Preto no Branco.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo