CN

Pesquisar

Uneb também suspende atividades por causa da greve; colégios estaduais vão funcionar

Todos os campi da Uneb estão com atividades suspensas por conta da paralisação dos caminhoneiros | FOTO: Divulgação |

Assim como a Ufba, a Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) emitiu nota para informar que em razão dos efeitos da greve dos caminhoneiros estão suspensas as atividades acadêmicas e administrativas na central e em todos os campi da universidade a partir desta segunda-feira (28). De acordo com a nota, “a instabilidade causada pelos bloqueios em vários pontos da Bahia e, sobretudo, o desabastecimento de combustíveis, com a consequente interrupção na oferta de serviços básicos como transporte público”, são algumas das razões para a suspensão das atividades.

“Os chefes imediatos deverão estar atentos para a manutenção das atividades administrativas essenciais que dependem de prazos para a sua execução, previamente definidos por órgão e agências externos. Ao mesmo tempo, reforçamos a recomendação da Pró-reitoria de Administração da Uneb (PROAD) de manter recolhida toda a frota da Uneb em seus respectivos campi, com a ressalva de utilização apenas em caso de comprovada urgência e com anuência da autoridade competente”, salienta nota da instituição de ensino.

Aulas na rede estadual estão mantidas
Os colégios estaduais, no entanto, estão com seus funcionamentos garantidos, segundo o governador Rui Costa, em entrevista coletiva realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI) de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. “As aulas da rede pública estadual de ensino estão mantidas e os ônibus escolares estão abastecidos e prontos para fazer o transporte dos alunos”, diz o chefe do Executivo.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo