CN

Pesquisar

Universidades da Bahia podem receber recurso para prevenir e controlar a obesidade

Um programa do governo federal vai enviar recursos para universidades de todo os país com o objetivo de prevenir e controlar a obesidade. As unidades de ensino superior, sem fins lucrativos, da Bahia e dos outros estados podem se inscrever até o dia 16 de setembro.

Serão disponibilizados R$ 10 milhões, para 27 universidades selecionadas em todo o Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo do edital é qualificar a assistência e o cuidado para a prevenção e controle da obesidade, que  afeta 18,9% da população adulta nas capitais brasileiras.

Os projetos deverão ter a duração de dois anos, contados a partir da data de assinatura da proposta, além de obedecer a requisitos técnicos descritos no Edital. A coordenadora de Alimentação e Nutrição, do Ministério da Saúde, Michele Lessa, considera a ação indispensável para qualificar o atendimento no SUS. “Esse edital é muito importante. Com esse incentivo, podemos levar aos rincões do país estratégias efetivas e inovadoras para o enfrentamento da obesidade”, enfatiza a coordenadora.

 

Fonte: Bahia Notícias.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo