segunda-feira ,24 julho 2017
Página Inicial / Política / Utinga: Audiência pública vai debater extinção de comarca na terça em Utinga

Utinga: Audiência pública vai debater extinção de comarca na terça em Utinga

A decisão de extinguir comarcas do interior da Bahia colocou o TJ-BA no centro de um bombardeiro de críticas | FOTO: Reprodução |

A extinção de comarcas no interior da Bahia tem repercutido muito em todo o estado, e na Chapada Diamantina não é diferente. Na próxima terça-feira (2), às 19h, acontecerá uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Utinga para discutir a desativação da comarca do município. O evento deve contar com a presença de representantes dos municípios vizinhos, como Bonito e Wagner, que fazem parte da jurisdição da Comarca.

A decisão de extinguir comarcas do interior da Bahia colocou o Tribunal de Justiça (TJ-BA) no centro de um bombardeiro de críticas por parte dos prefeitos e instituições representativas. Segundo os organizadores do evento, o TJ-BA anda na contramão do desenvolvimento já que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomenda que o povo tenha o melhor acesso à Justiça.

Tanto a extinção como a agregação de comarcas não agradam e vem sendo motivo de debates entre usuários e prestadores de serviço dos órgãos. Têm aqueles que acreditam que isso demonstra uma crise no Judiciário baiano. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do interior baiano tem se manifestado contra essa atitude. (Jornal da Chapada)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

#ÁguiaDeHaia: Justiça determina desmembramento de denúncia que envolve dois deputados da Bahia

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou o desmembramento da denúncia contra os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *