CN

Pesquisar

Utinga: Prefeito quer campus da Uneb voltado para setor agrícola

O assunto foi tratado com o governador Rui Costa durante audiência com o prefeito Joyuson Vieira e o deputado estadual Marcelo Nilo | FOTO: Divulgação |

A administração ‘Utinga de Todos’, através do prefeito Joyuson Vieira (PSL) e do deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), protocolou junto ao governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (17), um pedido de instalação na cidade da Chapada Diamantina, de um campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para ofertar regionalmente vagas nos cursos ligados à área agrícola.

O pedido se pauta no fato de que a região tem sua economia predominantemente agrícola e os polos universitários na área, além de limitados, são distantes da região. De acordo com o gestor, “isso ocasiona em menor oferta de mão de obra qualificada para colaborar no desenvolvimento de técnicas que melhorem a produção agrícola e a relação do homem com o campo”.

Além disso, o município de Utinga conta com a infraestrutura adequada para o equipamento. Trata-se de uma fazenda do próprio governo estadual, onde está localizado o antigo Centro de Capacitação e Treinamento da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). O local já conta com alojamento, laboratório, pivô central, vasta área para produção, salas de aula, refeitório, banco de sêmen bovino, auditório e ala administrativa.

O governador Rui Costa acolheu com entusiasmo a solicitação do município e assegurou ao prefeito Joyuson “que não medirá esforços para torná-lo realidade”. Ele ainda se comprometeu a agendar em breve, uma visita ao município, para conhecer de perto o espaço relacionado. “Essa conquista será muito importante não só para Utinga, mas para toda a região”, afirma Joyuson por meio de sua assessoria. (Jornal da Chapada com informações de assessoria).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo