CN

Pesquisar

Vale do Capão: Curso prático em sistemas florestais acontece na comunidade

A formação acontece entre os dias 9 e 11 de dezembro, na Fazenda Curió, na Vila da Lagoa | FOTO: Reprodução/Sistema Harpia |
A formação acontece entre os dias 9 e 11 de dezembro, na Fazenda Curió, na Vila da Lagoa | FOTO: Reprodução/Sistema Harpia |

O Vale do Capão, localizado no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, sediará o curso prático em ‘Sistemas Florestais’, ministrado por Ricardo Lopes, do Núcleo Agroflorestal do Cerrado, entre os dias 9 e 11 de dezembro, na Fazenda Curió, na Vila da Lagoa.

A carga-horária do curso é de 24 horas, que tem valor de R$300, com camping e alimentação já inclusos. A ideia é realizar uma vivência prática e teórica sobre ensinamentos da agricultura sintrópica, que é definida por produzir alimentos e recuperar a natureza ao mesmo tempo.

Serão abordados temas ligados ao assunto como adubação, consórcios, estratificação e manejo, implantação de sistemas agroflorestais com produção de culturas anuais, frutíferas e madeira, entre outros. As inscrições podem ser feitas através do e-mail akishasol@gmail.com (Jornal da Chapada)

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo