CN

Pesquisar

Vale do Capão (Palmeiras), Andarái e Mucugê recebem o Cine Chapada; Confira programação

Orlando Senna e Edgard Navarro vão ministrar cursos de roteiro e direção audiovisual | FOTO: Montagem do JC |

O projeto Cine Diamantina em 2017 acontecerá entre os dias 15 de maio e 4 de junho nos municípios de Andaraí, Mucugê e Palmeiras. Serão mais de 40 sessões de filmes brasileiros e também oficinas gratuitas. Entres os cursos estão o de roteiro, com Orlando Senna, o de direção audiovisual, com Edgard Navarro, a oficina de grafite, com Eder Muniz, e a oficina brincança, com Lia Mattos.

A participação nas oficinas é gratuita, mas as vagas são limitadas e as inscrições estão abertas até o dia 30/04 no site www.cinediamantina.com. Podem se inscrever estudantes do ensino médio, estudantes de cinema e profissionais da cultura. Uma oportunidade única para quem tem uma história a ser desenvolvida e tem vontade de colocar a mão na massa para ver o resultado na tela

Toda programação é gratuita. Nas telas do cinema, filmes como ‘Lenda do Pai Inácio’, ‘Diamante Bruto’, ‘Brilhante’, ‘À Beira do Caminho’, ‘Cascalho’, ‘Besouro’, ‘O Homem que não Dormia’ e ‘Revoad’a, narram histórias e belezas da região.

Em Andaraí o projeto acontece do dia 15 a 21 de maio, no Centro Cultural Ariadna Fernandes, em Mucugê será de 22 a 28 de maio, no Centro de Cultura de Mucugê (Clube) e em Palmeiras, será no Vale do Capão, dos dias 29 de maio a 4 de junho, no Coreto da Vila. Compareça e participe desta iniciativa.

CINE DIAMANTINA

Desde 2003, a equipe do Cine Diamantina promove um trabalho de formação de plateia e difusão do cinema nacional na Chapada Diamantina, com o Cine Capão. Em 2017, o evento levará mais de 40 filmes, em uma programação intensa, de 15 de maio a 4 de junho, em Andaraí, Mucugê e no Vale do Capão, com oficinas também de Grafite e Brincança – brincadeiras tradicionais de criança.

O Cine Diamantina é realizado pela Épuras Laboratório Audiovisual. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia. O evento conta, ainda, com o apoio cultural da produtora Santo Guerreiro e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

OFICINA CURTO FICÇÃO – CINE DIAMANTINA

INSCRIÇÕES ATÉ 30/04/2017 no site www.cinediamantina.com

Oficina de Roteiro com Orlando Senna

Data: 22 a 28 de maio, das 15h às 19h.

Local: Auditório da Pousada Mucugê.

Oficina de Direção com Edgard Navarro

Data: 29 de maio a 4 de junho, das 14h às 18h.

Local: Sala da Associação de Moradores do Vale do Capão.

Assessoria de Comunicação

alexisgois@umbu.tv

71 98630-8887

(Chapada News com informações do Cine Chapada)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo