CN

Pesquisar

Vamos celebrar o Natal com Amor e Solidariedade. Doa Sangue, e Salve Vidas,


VAMOS CELEBRAR O NATAL COM AMOR E SOLIDARIEDADE!

Pensando em promover o crescimento de doação de sangue para atender a crescente demanda de consumo durante as festas de fim de ano e visando garantir o abastecimento do banco de sangue neste período crítico onde as doações caem drasticamente, o Hemoba de Seabra convoca toda a população para a doação voluntária de sangue.

Quem quiser fazer parte dessa corrente do amor, deve procurar o Hemoba em Seabra de Segunda à quarta-feira das 8:30 às 12:30 e nos dias de Quintas e Sexta-feira das 14:30 às 17:30.
Dúvidas ligue, telefone 75 3331-3576.

Critérios para o doador

Entre os critérios básicos, o doador ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg. No dia da doação é necessário estar bem alimentado, descansado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, e não ter fumado nas últias 2 horas.

A pessoa que tiver feito tatuagens no período superior a um ano também podem doar. Outros detalhes, em relação à doenças e uso de medicamentos são verificados na entrevista que é feita antes da doação.

No próprio site do Hemoba, é possível tirar dúvidas sobre a doação, consultando, na página “Legislação”, a Portaria 158, de 04 de fevereiro de 2016, no quadro anexo, onde constam as informações de pelo menos 90% das dúvidas daqueles que não querem fazer uma viagem perdida até os postos.

Da Redação

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo