CN

Pesquisar

Veja vídeos; Bombeiro surta, rouba viatura e é parado a tiros em direção ao Congresso Nacional

O bombeiro do Distrito Federal dirigiu por quase 30 km antes de ser interceptado pela polícia rumo ao Congresso | FOTO: Reprodução Youtube |

Sabe aquela cena de ação dos filmes hollywoodianos que nunca aconteceria no Brasil? Então, aconteceu em Brasília, na madrugada deste domingo (3). É que um sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, de 44 anos, foi preso após roubar uma viatura da corporação e seguir em alta velocidade na direção ao Congresso Nacional. O carro foi interceptado perto da Catedral de Brasília, no início da Esplanada dos Ministérios. Ninguém ficou ferido. Segundo o Correio Braziliense, o suspeito é o 2º sargento Fabrício Marcos de Araújo. Um inquérito policial militar foi aberto, e o caso foi registrado como furto. No início da manhã, militares dos Bombeiros e da Polícia Militar informaram que o homem parecia estar “em surto aparente”, e gritava “não irei parar” no rádio comunicador do carro. Vários vídeos tomaram as redes sociais e alguns podem ser conferidos abaixo.

Ainda de acordo com o Correio Braziliense, a Polícia Militar teria informado que o suspeito tem 44 anos e é lotado no 8º Grupamento de Bombeiro Militar. O Corpo de Bombeiros ainda não se pronunciou sobre o caso. A Polícia Civil, que enviou peritos ao local ainda na madrugada e abriu um inquérito. Um amigo do suspeito contou ao jornal que ele não dava nenhum sinal de que podia agir dessa maneira. “Até ontem ele estava ótimo”, disse, sem querer se identificar. Esse conhecido também assegurou que o bombeiro não tinha intenção de ferir nenhuma pessoa. “Ele não é terrorista.”

Conforme a publicação do G1, até as 10h30, as forças de segurança do DF não comentavam essas duas informações. Após a prisão, o sargento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para “exame clínico”. O carro foi retirado sem autorização de um quartel em Ceilância, e percorreu quase 30 quilômetros até chegar à Esplanada dos Ministérios. Segundo a PM, o bombeiro militar recusou várias ordens de parada, informadas pelo rádio do próprio veículo e por carros que acompanharam o trajeto.

Segundo a PM, 15 viaturas das duas corporações seguiram o carro roubado pela via Estrutural para “balizar” o trajeto e evitar acidentes, até que o carro parasse. Já na Esplanada, tiros foram disparados contra os pneus do veículo, até que ele não conseguisse mais continuar a fuga. Fabrício Marcos de Araújo foi detido e encaminhado a outro quartel do Corpo de Bombeiros, onde recebeu voz de prisão. O cerco e a perseguição foram filmados e narrados pelos envolvidos. Os vídeos mostram a tensão.

Na publicação do Correio, é narrado que os PMs da Rotam e da Patamo, que iniciaram a perseguição na via Estrutural, demonstravam a preocupação de haver um refém no caminhão do Corpo de Bombeiros. Eles só decidiram atirar após constatar que não tinha ninguém além do motorista. Enquanto um policial se assegurava de que não havia civis ou militares na linha de fogo, o outro fazia a mira, com o carro da PM em alta velocidade.

Depois de alguns minutos, finalmente, o atirador comemorou o sucesso dos disparos. Tiros acertaram primeiro pneus dianteiros do caminhão. Em seguida, atingiram traseiros. Sem estabilidade, a viatura derrapou os policiais militares conseguiram deter o bombeiro. Ninguém se feriu. No momento do crime, a Esplanada estava fechada parcialmente ao trânsito de veículos devido a um evento esportivo marcado para a manhã deste domingo. Com informações do G1 e do Correio Braziliense.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo