CN

Pesquisar

Viagem à Chapada Diamantina marca ano letivo para estudantes de Feira de Santana

O ano letivo de 2016 guarda um capítulo especial para os alunos do Colégio Estadual Juiz Jorge Faria Góes, localizado em Feira de Santana (centro norte). Como parte de uma ação multidisciplinar, eles participaram de uma viagem à Chapada Diamantina, com visitas aos pontos turísticos da região, onde tiveram a oportunidade de conhecer a história e os recursos naturais da região, ampliando o conhecimento em diversas disciplinas curriculares.

É uma lembrança que a estudante, Jéssica Nunes, 18, aluna do 3º ano, não vai esquecer. “É muito importante a escola trazer alternativas para que tenhamos motivação para aprender. Foi incrível essa experiência e posso garantir não tenho como esquecer esse momento de aprendizagem”. Jaqueline Araújo, 15 anos, 1º ano também achou “muito bacana” por aprender se divertindo. “Tivemos verdadeiras aulas ao ar livre englobando história, geografia, biologia e outras. Esse tipo de atividade nos dá mais incentivo para estar mais próximo da escola”.

Viagem à Chapada. Foto: Ascom/Educação
Viagem à Chapada. Foto: Ascom/Educação

Segundo o professor, outro fator importante da viagem é o lado social. “Muitos dos alunos viam essa viagem como algo distante. A escola mostrou que, com comprometimento e organização, eles também teriam a condição de fazer turismo por três dias na Chapada Diamantina, com toda estrutura e segurança”.

Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo