CN

Pesquisar

Vídeo: Imagens aterrorizantes de vendaval que circulam nas redes não são na Bahia; saiba mais

Circula na internet, em diferentes redes sociais, imagens falsas como sendo do ciclone que foi previsto por órgãos no litoral sul da Bahia. Primeiro que o ciclone virou uma tempestade tropical, segundo que a força ficou mesmo no mar não chegou ao continente, e terceiro que mesmo assim é preciso cuidado com a força da natureza. Entretanto, não há necessidade para entrar em pânico, como alertou os órgãos.

“Esses vídeos causam pânico nas pessoas. Esse mesmo que nos enviaram é de um vendaval no Espírito Santo, em 2018. Aconteceu em Cachoeiro do Itapemirim às margens da rodovia ES-164. O estabelecimento teve as tendas, telhas e vidraças quebradas com a força do vento”, salienta um internauta em contato com o Jornal da Chapada. “É preciso ter muito cuidado com o que se encaminha nos grupos, as pessoas tomam como fato. Nem procuram saber se é verdade”, completa.

O vídeo, de acordo com publicação do site Gazeta Online, mostra clientes de um restaurante em Cachoeiro de Itapemirim que ficaram assustados após chuva acompanhada de vendaval, em novembro de 2018. “Fábio Biola filmou os momentos de tensão dos clientes que estavam no local no momento da ventania. Todos buscaram abrigo no interior do restaurante”. Na época “um poste também caiu na via e obstruiu a pista, que liga o município a Vargem Alta”.

 

Fonte: Jornal da Chapada

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo