domingo ,19 novembro 2017
Página Inicial / Sem categoria / Vídeo: Na região de Irecê após incêndio, éguas são queimadas vivas no município de Uibaí/BA

Vídeo: Na região de Irecê após incêndio, éguas são queimadas vivas no município de Uibaí/BA

Foto: Reprodução

Duas éguas ficaram gravemente feridas depois de serem atingidas pelo fogo em uma área de pasto na Vila de Hidrolândia, município de Uibaí/BA, região de Irecê. Os animais pertencem a Uilton Silva Paiva, mais conhecido por Duda.

Em contato com a redação do Central Notícia, Marcionilia Alves da Silva, sobrinha de Duda, disse que os animais estavam amarrados e pastando. ‘O incêndio ocorreu há dois dias numa propriedade rural vizinha a do meu tio (sic). Com o tempo seco e muito vento, o fogo se alastrou e chegou ao local em que as éguas estavam. Elas só não morreram porque as cordas foram rompidas pelo fogo’.

Os animais ainda não foram levadas para uma clínica veterinária especializada. ‘ Peço ajuda de algum veterinário da região. Venha ver de perto a crueldade que fizeram. Os animais precisam de orientação médica e remédios’, disse Marcionilia.

Em um vídeo enviado ao Central Notícia, dá para perceber a situação de sofrimento em que os animais vêm passando.  A reportagem  também conversou com Uilton Paiva. Ele disse que ainda não procurou um veterinário por causa das condições financeiras.  ‘Teve um dos animais que queimou as quatro patas. Eles não se alimentam, e apenas um bebe água com a miha ajuda e doutras pessoas solidárias. Nenhum deles consegue se deitar. A situação é difícil (sic). Não tenho coragem de sacrificá-los. Peço ajuda de um profissional da área veterinária’, finalizou.

Os animais estão sendo tratados com o uso de medicamentos ‘caseiro’. Quem puder ajudar, pode ligar para os telefones (74) 99927 1758 ou (74) 99912 6070. (Fonte: Central Notícia)

Vídeo abaixo:

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ibotirama-Ba: Prefeito Terence Lessa sofre paralisia facial e está passando por exames

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT – foto), precisou de atendimento médico nesta terça-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *