CN

Pesquisar

Vídeo: Vereador é hostilizado, enquadrado por manifestantes que protestam contra o projeto ‘Escola sem Partido’

Alexandre Aleluia e seus assessores tiveram que apressar o passo pelas ruas do Centro Histórico | FOTO: Reprodução Youtube

O vereador e líder do DEM na Câmara de Salvador, Alexandre Aleluia, foi alvo de protestos esta semana quando saía da Casa Legislativa, como mostra vídeo gravado por um dos manifestantes. Ele é autor do projeto polêmico de indicação ‘Escola sem Partido’, aprovado este mês pelos edis. Um grupo de manifestantes cercou o democrata, que estava com assessores, e o fez caminhar mais rápido pelas ruas do Centro Histórico da capital sob os gritos de “fascista” e “você não conhece a realidade da escola pública”.

Nesta terça-feira (28), o fato foi alvo de debates entre os vereadores. Uns defendendo o projeto e atacando os manifestantes e outros defendendo a livre manifestação. Um vídeo enviado mostra o momento em que o vereador Aleluia adianta o passo para fugir do protesto. O clima esquenta e quase o edil é agredido.

A matéria indicada por ele ao prefeito ACM Neto (DEM) pede a fixação de cartazes nas salas de aula e salas dos professores da rede municipal de ensino, com o intuito de “informar e educar os alunos matriculados no ensino fundamental e o ensino médio sobre os direitos que decorrem da liberdade de consciência e de crença assegurada pela Constituição Federal, bem como os deveres dos professores”.(Jornal da Chapada)

Veja vídeo:

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo