CN

Pesquisar

Vilas-Boas garante funcionamento do Hospital Costa do Cacau a partir de 15 de dezembro

Foto: Clodoaldo Ribeiro / Divulgação

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, vistoriou as obras do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, no último sábado (11), e garantiu sua inauguração no dia 15 de dezembro. Acompanhado da equipe técnica da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do prefeito do município, Mário Alexandre, Vilas-Boas ressaltou que essa é a maior obra estruturante na saúde pública no sul da Bahia, nos últimos 35 anos. “Vim revisar todos os detalhes para que, no dia 15 de dezembro, o Hospital Regional Costa do Cacau esteja em pleno funcionamento”, afirmou o secretário.

A unidade de saúde terá mais de 230 leitos para atender demandas da região cacaueira em urgência e emergência, além de cirurgias eletivas de alta complexidade. Vilas-Boas pontuou ainda a função de hospital de ensino, em parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). “A cada dia, os hospitais da rede estadual estão à disposição do ensino, trazendo avanços tecnológicos nas áreas da saúde”, completou. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, destacou a importância de manter uma parceria do município com o governo do estado.

Na avaliação do gestor, a operação do hospital vai melhorar a saúde do município e descentralizar as demandas suprimidas nos hospitais de Ilhéus e Itabuna. “O governo do estado vai entregar para a região um grande hospital. Moderno, amplo e com um desenho arquitetônico como poucos hospitais do Brasil possuem. Esse importante equipamento, aliado com a futura Policlínica, muda o quadro da saúde em nosso município”, disse o prefeito.(Bahia Notícias)


Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo