domingo ,22 setembro 2019
Página Inicial / Política / Wagner evita comentar crítica de Rui Costa à esquerda sobre reforma da Previdência

Wagner evita comentar crítica de Rui Costa à esquerda sobre reforma da Previdência

O senador Jaques Wagner (PT) evitou comentar a crítica feita pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), à esquerda sobre recusar negociar a reforma da Previdência enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional.

“Prefiro não comentar as opiniões do governador”, afirmou Wagner ao Bahia Notícias. Em entrevista ao Valor Econômico, Rui criticou a estratégia adotada por seu próprio campo político – de centro-esquerda – de se recusar a negociar temas relevantes para o país como a reforma da Previdência.

“Em vez de negar o debate, como o PT e a esquerda fizeram, acumularia mais e evitaria o sofrimento do povo mais pobre se entrassem no mérito do debate. Vai negar que a reforma previdenciária é necessária ao país? Não, ela é necessária. Mas por onde fazer a reforma, pelos mais pobres ou pela diminuição de privilégios?”, afirmou, em entrevista à reportagem.

Perguntado sobre como vai votar na reforma da Previdência, Wagner disse: “mantido o texto da Câmara, minha chance de votar [a favor] é zero. Mas o projeto mal chegou no Senado. Vai depender muito do que a gente conseguir melhorar o texto que veio da Câmara”. A expectativa é que o Senado aprecie o texto em outubro deste ano. 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Declarações polêmicas de Rui Costa causam mal-estar dentro do PT e partido divulga nota

As declarações dadas pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), em entrevista à revista Veja, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *