quinta-feira ,18 outubro 2018
Página Inicial / Saúde / Wenceslau Guimarães-BA: Sesab confirma segunda morte por malária no município; vítima foi homem de 33 anos

Wenceslau Guimarães-BA: Sesab confirma segunda morte por malária no município; vítima foi homem de 33 anos

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a segunda morte por malária na Bahia esse ano. A vítima foi um homem de 33 anos, cuja morte já estava sob investigação. A informação foi divulgada pelo órgão no início da noite desta quarta-feira (24).

Anteriormente, a Sesab havia informado que o homem, que era morador da cidade de Wenceslau Guimarães, tinha morrido em decorrência de malária, mas depois voltou atrás e disse que o caso ainda estava “sob investigação”, já que o corpo do paciente não passou por análise laboratorial.

Agora, o órgão de saúde destacou que, mesmo sem a realização do exame no corpo da vítima, que já havia sido enterrado, o diagnóstico de que a causa da morte foi malária foi fechado com o critério clínico e também levando em consideração o surto da doença que é enfrentado pelo município. O número de casos confirmados de malária na Bahia subiu para 22 e todos foram registrados em Wenceslau Guimarães. Uma mulher que também era moradora do município morreu em decorrência da doença, na segunda-feira (22). A vítima foi Luciene Souza dos Santos, de 31 anos, que estava internada na cidade de Ilhéus.

Na cidade, mais de 300 moradores já fizeram teste para saber se têm a malária após apresentarem sintomas suspeitos. Um laboratório foi montado no hospital da cidade para fazer testes, cujos resultados são colhidos na hora.

“Já realizamos amostra de 304 pessoas. Examinamos essas pessoas, colhemos material e encaminhamos para ao laboratório. graças a Deus, dessas 304 pessoas, nenhum caso mais foi confirmado “, disse o prefeito de Wenceslau Guimarães, Carlos Alberto, popular Kaká. (F: G1/BA)

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Embasa emite parecer sobre a atual falta de água no município

Na sessão da última terça-feira (18), a Câmara de Vereadores de Seabra, município da Chapada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *