quarta-feira ,17 julho 2019
Página Inicial / Sem categoria / Xique-Xique-BA: Jovem com leucemia necessita de doação de sangue com urgência

Xique-Xique-BA: Jovem com leucemia necessita de doação de sangue com urgência

O estudante Vinícius Vieira de Carvalho, 16 anos, natural de Xique-Xique, está internada no Hospital Aristides Maltez, em Salvador,  se tratando de uma leucemia e necessita com urgência de sangue. “Ele já vem lutando contra essa doença há 2 anos, se agravou nessa última semana, hoje ele se encontra entubado lutando para viver, mas para isso ele  precisa muito da nossa ajuda”, disse ao Central Notícia, Adriana Andrade, tia do rapaz. Vinícius pode receber doação de qualquer pessoa independente do tipo sanguíneo. O estoque do setor de oncologia do hospital está abaixo do suficiente.

As doações devem ser feitas em nome de Vinícius Vieira de Carvalho no Instituto Hematologia da Bahia (Iheba) em Salvador. Outras informações através do número (74) 9.9900 2039, falar com Maria de Fátima. ‘Quem tiver familiares, amigos e conhecidos em Salvador, Vinícius está precisando de bastante sangue, pois nesse momento ele se encontra sem imunidade alguma’, ressaltou mais uma vez a tia.

Doar sangue é seguro e qualquer pessoa em boas condições de saúde com 16 a 69 anos que queira prestar um ato de solidariedade, pode comparecer ao Iheba de Salvador e doar.

‘Vamos  ajudar esse adolescente, é com imensa gratidão que pedimos a colaboração de todos, para salvar essa vida, Vini como nós o chamamos nunca perdeu o sorriso e a esperança, sempre teve a certeza da sua cura, mas sem essas doações de sangue infelizmente isso não será possível, pois desde ontem ele não toma sangue, por falta e baixa no estoque’.

Para doar sangue, os voluntários devem apresentar um documento oficial com foto, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação, válido em todo território nacional. É preciso ainda, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário.

Em seguida, os possíveis doadores passam por uma triagem, que serve para examinar os sinais vitais, a exemplo da pressão, pulso e temperatura.

O doador precisa cumprir alguns pré-requisitos, como, pesar acima de 50 kg e comparecer ao serviço bem alimentado. É importante lembrar que até 4h antes da doação, é necessário evitar a ingestão de alimentos gordurosos. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, assim como grávidas e mulheres no pós-parto, não podem doar temporariamente.

O Iheba funciona de segunda a sexta-feira, das 07 às 12h, na Rua Vista do Cabral, 62 – Nazaré, na capital baiana. Outras informações através do telefone: (71) 3052 4264. (Fonte: Central Notícia)

 

 

Fonte: Boquira em Ação 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Aos 77 anos, morre jornalista Paulo Henrique Amorim

Aos 77 anos de idade, morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim na madrugada desta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *