CN

Pesquisar

Seabra: 29ª CIPM redimensiona planejamento operacional e aumenta em 200% o número de apreensões de armas de fogo

A 29ª CIPM/SEABRA segue intensificando suas ações em toda a área de competência da unidade.

Foto: Divulgação/CIPM

Sob o comando do Tenente Coronel Pedreira e Sub Comando do Capitão Sidinei, a CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), apresenta diminuição dos índices de CVLI (ccccc) no primeiro semestre de 2017, se comparado ao mesmo período do ano passado, bem como segue reduzindo o número de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais, sobretudo em Seabra ( No período dos festejos juninos de 01 a 30 de junho foi registrado apenas 2 roubos a estabelecimentos comerciais) .

Foto: CIPM

O constante aumento da produtividade e os bons resultados alcançados devem-se ao redimensionamento do planejamento realizado pela Secção de Planejamento Operacional- SPO, alinhada com as diretrizes do Comando Regional da Região da Chapada e Comando da Unidade. A SPO planeja, coordena e avalia as necessidades da unidade, tais como: Instruções de capacitação para tropa (somente no ano de 2016 foram realizados 5 treinamentos de técnicas policiais, num total de 40h) , posicionamento estratégico de viaturas e operações especificas.

O policiamento tem sido intensificado em toda a área da 29ª CIPM, com aumento do efetivo policial em algumas cidades onde havia um déficit, bem como fortalecimento nos dias mais críticos por meio de operações especificas.

Advinda da necessidade constante de fortalecer o policiamento da região, após estudo alinhando entre a SPO da CIPM e o CPR-Chp, surgiu a Operação Seabra em Paz, que consiste em um reforço policial na área da 29ª, nos dias mais críticos.

Desde a sua implantação em 2016, a Operação Seabra em Paz segue sendo responsável por 70% da produtividade da cia, que desde então tem crescido, a apreensão de armas de fogo por exemplo aumentou em 200%, passando de 6 armas no 1º semestre de 2016 ( antes de implantar a Op. Seabra em Paz) para 18 após implantação, menos armas nas ruas, mais vidas preservadas. .

Conforme os dados abaixo:

Produtividade CIPE/Fonte: CIPM

 

Foto: CIPM
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo