CN

Pesquisar

Itaberaba: Recebe do governo novas estruturas e viatura para DPT e PM

Inauguração de estruturas e entrega de viatura no município de Itaberaba | FOTO: Divulgação/SSP |

A população de Itaberaba recebeu, na manhã da última sexta-feira (10), novas estruturas da área de Segurança Pública. Ao lado do governador Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, fez as entregas da nova sede da Coordenadoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município, do Comando Regional de Policiamento da Chapada (CPR-Chapada) e das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada.

As inaugurações tiveram início com o lançamento do novo módulo do DPT, que além de nova sede também terá novidades nos tipos de serviços ofertados à população, dentre eles, a abertura do Laboratório de Identificação de Drogas. Cerca de R$ 1,3 milhão foi investido na unidade, que também atende demandas de outros 17 municípios.

Em seguida foi a vez dos policiais militares celebrarem o relançamento das sedes da CPR/Chapada e da Rondesp/Chapada, unidades vizinhas. A reestruturação dos novos espaços acontece no período em que a região comemora a redução de 10,6% índices de Crimes Violentos Letais Intencionais na Região Integrada de Segurança Pública da Chapada (Risp/Chapada).

“É satisfatório perceber que estamos conseguindo, mesmo que aos poucos, reestruturar as nossas polícias, principalmente no interior do estado. Mais ainda animador notar os esforços e a satisfação das equipes que atuam nesses espaços, buscando oferecer o melhor para a população” declarou Barbosa.

Diretor do DPT, Élson Jeffesson ressaltou a rapidez que a instalação do novo laboratório irá proporcionar na confecção e entrega dos laudos para a agilidade das investigações da Polícia Civil na região. “No fim das contas, o grande beneficiado por esses investimentos é o cidadão”, afirmou.

Já nos relançamentos da PM, o comandante da Risp/Chapada, tenente coronel Valter Araújo, homenageou as companhias que integram e as unidades especializadas que juntas trabalham pelo bem-estar da população da região da Chapada. “Tudo o que nós conseguimos foi fruto do empenho das nossas equipes e o do apoio incondicional da Secretaria da Segurança Pública e do Comando Geral da PM”, finalizou. As informações são SSP.

 

 

 

 


Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo