CN

Pesquisar

300 de Rui e Neto: agendas mostram governador e prefeito com foco em 2018

Foto: Reprodução

Não foi combinado (aparentemente), porém as agendas do governador Rui Costa e do prefeito de Salvador, ACM Neto, ficaram na casa dos 300 nesta segunda-feira (17). Enquanto o governador foi ao interior do estado celebrar a viagem de número 300, numa estratégia incisiva para mostrar certo “apreço” pelo semiárido, o prefeito apresentou mais um eixo do programa Salvador 360, batizado de Salvador Investe e que concentra as ações da gestão municipal em torno de uma única alcunha.

São dois planejamentos distintos, que têm como pano de fundo o trabalho de ambos, mas que não deixam de ser plataformas para a campanha de 2018, quando há a expectativa que ambos se enfrentem na disputa pelo Palácio de Ondina – um como morador tentando renovar o contrato e o outro tentando retornar ao local em que passeou na infância. A própria pauta de Rui em Santaluz explicita pontos essenciais para que ele garanta nas urnas a permanência no poder, a exemplo da recuperação de estradas e o lançamento de linhas de crédito para agricultura familiar.

Apesar de todo o oba-oba em torno da viagem 300, ou #Correria300, como divulgou a equipe do governo, não houve muitas novidades na visita do governador ao semiárido. Houve até a reprise do uso das emendas impositivas de deputados para capitalizar politicamente para o governo. Assim como Rui, o prefeito não inventou a roda em mais uma rodada de apresentação do Salvador 360 – que ainda tem outros cinco eixos para serem apresentados, sempre escalonados de maneira a manter ACM Neto em evidência pelo máximo de tempo possível.

Reforçou a imagem de gestor responsável por organizar a cidade e captar investimentos para Salvador, algo pouco presente em seus antecessores. A disputa de estratégias entre Rui e ACM Neto não chega perto de uma Guerra Médica, porém os “300 de Esparta” de ambos são maneiras distintas para buscar espaço positivo no universo midiático. Este trecho integra o comentário para a RBN Digital desta terça-feira (18), veiculado às 7h e com reprise às 12h30.(Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo