sábado ,31 outubro 2020
Página Inicial / Meio Ambiente / Piatã: Moradores acusam mineradora de poluir nascentes e expelir resíduo no ar

Piatã: Moradores acusam mineradora de poluir nascentes e expelir resíduo no ar

Moradores de Piatã, na Chapada Diamantina, acusam uma mineradora de provocar poluição. Segundo o G1, o grupo diz que o problema afeta nascentes de rios como o ar da região, devido ao fato de a empresa [Brazil Iron] soltar um resíduo em pó que causa problemas respiratórios. As nascentes mais afetadas são as do Rio Bocaína, um afluente do Rio de Contas. No último domingo (27), moradores fizeram um protesto, cobrando providências da empresa.

O grupo – que preferiu não se identificar por receio de represálias – diz que a atividade extrativista ocorre há nove anos, e desde 2018 é comandada pela Brazil. Conforme relato, o fato de a mineradora ficar no ponto mais alto da zona rural do município facilita a propagação dos resíduos pelo ar e a contaminação dos rios locais.

Em nota, a secretaria municipal de Meio Ambiente disse que aguarda um relatório do Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos] sobre o caso. Ainda segundo os moradores, uma reunião já foi feita com representantes da mineradora, mas as ações tiveram pouco resultado. Com informações do Bahia Noticias.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: PRF prende homicida foragido da justiça na BR-242

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quarta-feira (28), um foragido da justiça …