Página Inicial / Economia / Chapada: Prefeitura de Boa Vista do Tupi capacita 46 jovens através do programa Agrojovem

Chapada: Prefeitura de Boa Vista do Tupi capacita 46 jovens através do programa Agrojovem

Buscando incentivar o empreendedorismo jovem, a Prefeitura de Boa Vista do Tupim, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o FAEB/SENAR, capacitou 46 jovens, entre 18 e 29 anos, através do programa “AGROJOVEM”, que tem como objetivo fortalecer o protagonismo da juventude no mercado de trabalho Agropecuário.

Durante o curso, os jovens participaram de aprendizado sobre agronegócio e empreendedorismo. Além disso, elaboraram um plano de negócio, como uma etapa de conclusão, e os dois melhores projetos foram avaliados por uma banca técnica que julgou os planos que apresentaram soluções de baixo custo e que provocassem um impacto positivo em nossa região, valorizando assim o curso e os estudantes envolvidos.

O Prefeito Helder Lopes Campos, em nota, falou da importância dos jovens estarem capacitados para empreender no agronegócio, e que com o conhecimento adquirido, abre-se um leque de oportunidades capaz de gerar emprego e renda. Destacou também a importância da parceria com o Senar, agradecendo de maneira especial a Humberto Miranda (Presidente FAEB/SENAR), colocando-se à disposição, e reiterando o impacto positivo que essa parceria tem trazido ao município.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Utinga: Prefeitura inicia campanha de vacinação contra brucelose para bezerras de 3 a 8 meses

A prefeitura de Utinga, administrada pelo gestor Joyuson Vieira (PSB), iniciou a campanha de vacinação …