quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Acidente / SEABRA: Incêndio em carro dentro de garagem da prefeitura causa a morte do servidor público

SEABRA: Incêndio em carro dentro de garagem da prefeitura causa a morte do servidor público

A cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, amanheceu, nesta sexta-feira (26), em luto pela trágica morte do jovem Cleiton Mendes Alves , Servidor da Prefeitura Municipal, vitimado por um incêndio no carro que ele havia acabado de estacionar na garagem do prédio da Vigilância Epidemiológica do município. Todo o incêndio foi acompanhado e relatado pelo repórter do Chapada News, Emilson Bolt Silva.

Cleiton, 32 anos, solteiro, pai de um menino de menos de 2 anos, filho de Ana de Souza Mendes e Joaquim Romão Alves, moradores do povoado de Angico, zona rural de Seabra, era motorista da Prefeitura. Algumas testemunhas relataram que, ele chegou no prédio da Vigilância Epidemiológica, estacionou o carro na garagem, quando então o fogo no veículo se iniciou e se alastrou rapidamente. Cleiton tentou apagar o fogo, mas as chamas estavam incontroláveis.

 

Com o corpo já chamas, Cleiton saiu por uma porta lateral. Contando com ajuda de populares, saiu para a rua. Por ser uma rua de pouquíssimo movimento, demorou para as pessoas perceberem o que estava acontecendo. Entretanto, alguém viu a situação, correu e tentando ajudar, jogou água no rapaz e chamou uma ambulância. Entretanto, especialistas informam que jogar água em pessoa queimando pode causar danos ainda maiores. O correto seria abafar com cobertores, roupas grossas, etc. Cleiton foi socorrido ao Hospital Regional da Chapada, mas não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito, logo em seguida.

O incêndio

O incêndio no carro ocorreu muito rápido. A Brigada dos Anjos da Chapada chegou rapidamente para conter o fogo, mas as chamas estavam altas e descontroladas. A Polícia também apareceu e isolou a área, pois o risco de explosão era muito grande. Como o veículo estava dentro da garagem de um prédio, mais difícil foi a contenção do fogo.

Durante a contenção das chamas, a Prefeitura então acionou dois carros-pipas e um carro guincho para ajudar. A preocupação da Brigada era que o fogo se alastrasse para dentro do prédio, o que de fato aconteceu. Após controlar o incêndio no carro, o comandante Maciel, com o uso do carro guincho subiu até o primeiro andar, quebrou as janelas do prédio, entrou e constatou que já havia fogo lá dentro também. Além disso, havia um botijão escapando gás, o que gerou mais preocupação ainda.

O Comandante Maciel conseguiu retirar o botijão de gás, conter o vazamento e apagar o fogo, com ajuda dos caminhões de água. Durante toda essa adrenalina, veio então a informação de que o motorista, Cleiton, havia falecido no hospital. Foi um momento de grande comoção, no local, visto que o Servidor era imensamente querido e havia vários colegas da prefeitura no local do incêndio, que, inevitavelmente se emocionaram muito.

Cleiton deixa muitas saudades, pais inconsoláveis, uma namorada, vários amigos e um filho de aproximadamente 2 anos. Seu corpo será velado no povoado de Angico. Ainda não há definição se o enterro será hoje ou amanhã, no sábado. As redes sociais demostram a grande comoção da cidade, com notas de pesares e posts de luto. O Chapada News lamenta essa morte tão trágica e prematura de um rapaz jovial, alegre, querido e muito conhecido. A Prefeitura de Seabra emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias pela morte de Cleiton Mendes Alves.

 

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Erros grosseiros de pesquisas eleitorais detonam credibilidade de institutos  

  As diferenças abissais entre os resultados reais da eleição deste ano e aqueles projetados …