CN

Pesquisar

CHAPADA: Energia Eólica e Solar surgem como oportunidade de emprego na região; veja como se tornar um profissional qualificado

Curso capacita para sete profissões | FOTO: montagem CN

 

O Projeto Programa Emprego chega em Seabra e região, trazendo o curso técnico profissionalizante nas áreas de energia eólica e energia solar, certificado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O curso é para homens e mulheres acima de 16 anos, e capacita o aluno em sete profissões: Gestão de energia Eólica, Logística, Almoxarifado, Auxiliar de Produção, NR35/Trabalho em altura, NR10/Eletricista e Montagem de Painel Solar. O curso terá duração de sete meses, com aulas sempre aos sábados, de 15 em 15 dias, com turmas pela manhã das 08h às 12h, turma à tarde das 14h às 17h30 e outra á noite das 18h às 22h. O Profissional de eólica e energia solar tem média salarial de R$3.600,00 e o curso oferece ainda encaminhamento de currículos às empresas do ramo.

Inscrições

As inscrições iniciam nessa sexta-feira (18), no Auditório do Câmara dos Vereadores de Seabra, das 8h às 18h, sem intervalos para o almoço e encerra no sábado (20) das 08h às 14h. É necessário apresentar CPF, Documento de Identidade e um quilo de alimento não perecível (não pode ser sal).

As Aulas e Mensalidade

As aulas iniciarão já no dia 26 de novembro desse ano. O curso terá o investimento de R$100,00 mensalmente, que será cobrado a partir do mês de dezembro, na data que o aluno escolher.

Para mais informações o interessado pode entrar em contato pelo WhatsApp (74) 9 9114-0204 e pelo instagram @inp_treinamentos 

Oportunidades com Energia Eólica e Energia Solar

O responsável pela Programa Emprego, Clériston, detalhou, nesta quinta-feira (17) ao Jornal do Meio Dia da Radio Nova Web Seabra, que curso vem da cidade de Jacobina, onde existe uma fábrica de torres eólicas. O curso já passou por várias cidades, pois sempre que surge oportunidade de montagem de torres eólicas em um local, é preciso qualificar as pessoas, pois, naturalmente aparece vagas de emprego na localidade.

Em Seabra e região estão previstas instalações de mais de 40 torres eólicas brevemente. Já em abril de 2023, há a expectativa dessas empresas iniciarem a prospecção, com aberturas de estradas entre outras necessidades. Por isso, a qualificação técnica inicia já em novembro desse ano.

O curso segue os empreendimentos de energia eólica e solar, ou seja, onde vão surgindo Parques Eólicos o curso passa. Traçando uma linha do tempo, o Parque eólico surge em Mirangaba, passa pela Serra do Tombador, já passou por Ourolândia, Umburanas, vem para Morro do Chapéu, Cafarnaum, Mulungu, agora vai passar em Souto Soares, Iraquara, Seabra e vai subindo. Chama-se de “Corredor”, que é por onde passam as correntes de vento. Por onde passa as torres, passam oportunidade de emprego.

As previsões são de mais de 40 torres na região, que vai gerar em torno de 2.000 vagas de empregos diretos e indiretos. É preciso que as pessoas estejam qualificadas para concorrerem às vagas que esses empreendimentos oferecem. Essa é a oportunidade de se tornar um profissional na área de energia eólica e energia solar.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo