terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Meio Ambiente / Internacional: Quênia decreta feriado para plantar milhões de árvores contra mudanças climáticas.

Internacional: Quênia decreta feriado para plantar milhões de árvores contra mudanças climáticas.

O Quênia decretou um feriado nacional para incentivar a população a plantar 100 milhões de árvores como parte dos esforços contra as mudanças climáticas. Cada queniano é incentivado a plantar pelo menos duas mudas, com o objetivo de governar de plantar 15 bilhões de árvores em 10 anos. O feriado permite a participação de todos os quenianos na iniciativa, de acordo com a ministra do Meio Ambiente, Soipan Tuya.

O governo disponibiliza cerca de 150 milhões de mudanças em viveiros públicos. As mudas são fornecidas gratuitamente em agências florestais para que sejam plantadas em áreas públicas. Além disso, o governo incentiva a população para que compre ao menos duas mudas e plantá-las em suas casas,

Um aplicativo online será utilizado para monitorar o plantio de árvores, permitindo que pessoas e instituições registrem suas ações, incluindo detalhes como a espécie da planta, quantidade e dados de plantio. O aplicativo Jaza Miti também auxiliará na escolha das mudanças incluídas, combinando as espécies com os locais adequados, de acordo com as informações fornecidas pelo Ministério do Meio Ambiente.

O El Niño causou fortes chuvas no Quênia, resultando em mortes, deslocamentos e danos à infraestrutura, especialmente no norte do país. O El Niño é causado pelo aquecimento anormal das águas do Pacífico, afetando a distribuição de umidade e calor globalmente. Os quenianos apoiaram o programa de plantio de árvores, mas enfrentaram desafios.

Com informações do Diário da Manhã

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Romance “Contra fogo”, relata a saga do brigadista voluntário para deter incêndios criminosos.

“Fica esperto, contra o fogo não pode ter afobação”, aconselha Deja, o “frente” de um …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]