quarta-feira ,21 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Esporte / Justiça espanhola define data para julgamento de Daniel Alves.

Justiça espanhola define data para julgamento de Daniel Alves.

 

 

A Justiça da Espanha determinou, nesta quarta-feira, que o ex-jogador de futebol Daniel Alves enfrentará a acusação de estupro nos tribunais de 5 a 7 de fevereiro de 2024. Segundo a denúncia, Alves estuprou uma mulher durante uma festa em uma boate em Barcelona na noite de 31 de dezembro. Ele nega.

O Ministério Público da Espanha pediu que Daniel Alves seja condenado a nove anos de prisão por estuprar a jovem de 23 anos. O jogador está preso numa penitenciária da cidade desde janeiro, quando foi prestar esclarecimentos à polícia sobre o caso.

De acordo com a agência EFE, a acusação também pede que o atleta seja obrigado a pagar uma indenização de 150 mil euros (equivalente a mais de R$ 797 mil) à vítima. A jovem, que havia rejeitado o valor proposto por danos, quando ainda não tinha conhecimento de “todas as consequências do crime” em sua saúde, resolveu voltar atrás e aceitar o montante.

Desde que foi detido pela polícia espanhola, no dia 20 de janeiro, o jogador já mudou seu depoimento várias vezes, chegando a alegar, inicialmente, que não conhecia a jovem. Depois de ser demitido por justa causa pelo Pumas, time mexicano que defendia, o lateral também passou a viver uma crise no relacionamento com a modelo Joana Sanz.

Em novembro, o Tribunal de Barcelona decidiu enviar o brasileiro a julgamento pelo crime de agressão sexual. A justiça espanhola confirmou a ordem que o instrutor emitiu ao final da investigação contra o atleta. A defesa do brasileiro, no entanto, tentava negociar um acordo para que isso não fosse necessário.

Com informações do O Globo

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Justiça dispensa depoimento da mãe da denunciante de Daniel Alves.

Cerca de 21 pessoas devem testemunhar em depoimento, nesta terça-feira (6), no segundo dia de julgamento …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]