CN

Pesquisar

Brumado: Projeto Adote um Capoeirista promoveu ciclo de oficinas de capoeira

Neste sábado (15), a partir de 9h, como parte da programação do Projeto Adote um Capoeirista, um ciclo de oficinas de capoeira foi realizado em Brumado. À frente do evento, o contramestre Zumbi disse que seria um dia inteiro de lazer cultural gratuito para a comunidade brumadense.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele explicou que o grande objetivo do ciclo de oficinas é trocar informações para o desenvolvimento do aprendizado da arte da capoeira. Contramestres da região estiveram no evento compartilhando as suas experiências para contribuir com os alunos e professores participantes.

“Dentro da programação também tivemos um ciclo de palestras e um momento muito interessantes com Alexandre Xandó, que é professor de Direito da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) de Brumado, que falou sobre legislação antirracista”, acrescentou. Diversos grupos de capoeira da cidade e região já confirmaram participação no projeto, que é desenvolvido há quase 20 anos no município.

Segundo Zumbi, “Na verdade, o ensinamento da capoeira é formação de cidadania. Você aprende a jogar, lutar e se portar dentro da sociedade”.

CN com informações do Achei Sudoeste.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo