Página Inicial / Noticias / Abaíra: Cidade é a que está a mais tempo sem registrar Crimes Violentos Letais na Bahia.

Abaíra: Cidade é a que está a mais tempo sem registrar Crimes Violentos Letais na Bahia.

A cidade de Abaíra, na  Chapada Diamantina, além de ser conhecida pela cachaça produzida na região, tem chamado atenção por outro motivo. Isso por que o município completou sete anos sem registrar  crimes violentos e homicídios intencionais. Na Bahia, Abaíra é a cidade que está a mais tempo sem registrar Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o último crime contra a vida foi registrado no município no dia  4 de janeiro de 2014.  A pasta atribui a realidade às ações preventivas realizadas pelas polícias Militar e Civil (29ª Companhia Independente da Polícia Militar e 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), com apoio da Prefeitura.

Para o comandante de policiamento da região, o coronel Valter Araújo, as ações preventivas são essenciais para alcançar este resultado. “Além da área urbana, as nossas patrulhas também acontecem nos povoados localizados em ambientes rurais. É por meio delas que localizamos armas, drogas e outros materiais ilícitos. Dessa forma, consequentemente, junto com a Polícia Civil, conseguimos preservar vidas”, explicou.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Rio de Contas: Acidente entre carro e caminhonete deixa um ferido

Um acidente envolvendo uma caminhonete e um carro de passeio em um trecho da BA-148, …