CN

Pesquisar

Abaíra: Família relata precariedade na saúde após homem sofrer AVC e não conseguir regulação

Foto: Reprodução

Após sofrer um Acidade Vascular Cerebral (AVC), o paciente Josino Alves dos Santos, 53 anos, está internado no Hospital Municipal de Abaíra, na Chapada Diamantina, aguardando ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com maior suporte para o seu caso.

Ao site Achei Sudoeste, Maria Helena Oliveira, prima do paciente, disse que o seu estado de saúde é grave e necessita de urgência no atendimento. “Ele tá com um lado todo esquecido, mas não tem regulação pra mandar ele pra Salvador. Já tem dois dias que foi pedida a regulação, mas não sai a vaga para um lugar com recursos melhores. O caso dele é urgente”, afirmou.

Segundo Helena, a família já entrou em contato com o prefeito pedindo agilidade na transferência, mas, até o momento, nada foi feito. Para a família, o paciente não está sendo bem assistido no Hospital Municipal de Abaíra e o gestor tem agido com descaso diante do problema. “Não sei o que vai ser dele se continuar mais tempo lá. Ele está em cima de um colchão que nem lençol tem. A situação tá muito difícil naquele hospital”, apontou.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo