domingo ,24 janeiro 2021
Página Inicial / Meio Ambiente / Abáira: Internauta registra foto inusitada de lagarto e pede preservação da fauna na região

Abáira: Internauta registra foto inusitada de lagarto e pede preservação da fauna na região

O internauta Manoel Rangel, conhecido como ‘Manelito’, do povoado de Engenho de Baixo, município de Abaíra, na Chapada Diamantina, enviou para o JC uma foto sua tirada de celular que tem circulado na internet desde a semana passada. Na imagem inusitada, um lagarto aparece se ‘equilibrando’ em um cerca de arame farpado, tendo de fundo a Serra da Tromba, um dos pontos turísticos da região.

Rangel entrou em contato com a reportagem via aplicativo de mensagem instantânea e pediu para que fosse veiculada a foto e chama a atenção para a preservação da natureza. “Queria muito que fosse publicada por ter, mesmo que se trate de uma imagem amadora, um sentimento de cuidado com a fauna. Precisamos nos atentar para os cuidados aqui na Chapada Diamantina. Vamos preservar e não perder o vínculo com a natureza”, salienta Rangel, que atualmente trabalho como autônomo.

De acordo com a bióloga Laisa Brito, “essa é uma espécie de calango conhecido como lagarto papa-vento [Polychrus acutirostris]. Devido ser um lagarto de pequeno porte, da família Polychrotidae, pode ser encontrado nas regiões de Cerrado e Caatinga nordestina”. Com informações do JC.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Em meio a suspeitas de empresários que ‘furaram fila’, vacinação é suspensa no AM

Em meio às investigações do Ministério Público do Amazonas sobre suspeita de irregularidades na vacinação contra a …

Deixe uma resposta