terça-feira ,22 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Abaíra: Sobe para quatro o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município

Abaíra: Sobe para quatro o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município

No último sábado (25), a prefeitura municipal de Abaíra, cidade localizada no centro da região da Chapada Diamantina, informou por meio do seu boletim de atualizações que agora já são quatro pessoas no município contaminadas pela COVID-19.

Haja vista, que no dia 13 de abril, um caso já tinha sido confirmado como positivo na cidade, e outros três foram notificados neste último boletim atualizado. Conforme, comunicado divulgado em plataformas digitais (redes sociais) pela gestão pública, dois dos resultados positivos vieram de um laboratório da rede privada.

Segundo, Assessoria de Comunicação da prefeitura – (ASCOM), informou que foram realizados testes rápidos pelo município que testaram negativos. Entretanto, um dos exames de PCR confirmaram os casos e mais um caso foi confirmado por critério clínico-epidemiológico. “Temos, então, um total de quatro casos confirmados até o momento, um já recuperado”, informa a nota da ASCOM.

A nota da ASCOM complementa dizendo que “Os demais se encontram em isolamento desde os primeiros sintomas e estão bem. Já não apresentam mais sintomas. Continuamos pedindo à população que não se aglomerem em filas e locais fechados, que usem máscaras nas ruas, reforcem a higiene, evitem visitas e não saiam sem necessidade. Se alguém apresentar qualquer sintoma gripal, deve ficar em isolamento e comunicar imediatamente a Secretaria de Saúde do município.”

O alerta de prevenção na cidade está sendo reforçado pelas autoridades sanitárias como forma de conter a proliferação do vírus na cidade e na região da Chapada Diamantina.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Tragédia em Ibipitanga-BA: Jovem se joga de torre de transmissão de telefone no centro da cidade

Um jovem de idade não informada e identidade preservada , residente na cidade de Ibipitanga …