CN

Pesquisar

Ações que contestam Copa América no Brasil serão julgadas na quinta-feira, determina STF

O julgamento de ações que contestam a realização da Copa América no Brasil está marcado para a próxima quinta-feira (10). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada nesta terça (8), a pedido da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal. A magistrada é a relatora do tema, e o presidente da Corte, Luiz Fux, aceitou a proposta.

A sessão extraordinária do plenário virtual vai analisar o caso em 24 horas. Os ministros poderão incluir seus votos no sistema online. A Copa América está marcada para começar no dia 13 de junho e, por isso, Carmen Lúcia pede que o caso seja resolvido com “excepcional urgência”.

As ações analisadas serão aquelas que foram apresentadas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Na opinião desta entidade, o risco de aumentar o número de casos da Covid-19 no Brasil é grande com a vinda de delegações estrangeiras para o país.

Enquanto isso, o partido afirma que “permissão ou mesmo a facilitação do governo para realização de tal evento em momento no qual o Brasil atravessa a fase mais aguda da pandemia representa absoluta temeridade e descaso das autoridades federais com a saúde pública”.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo