sexta-feira ,25 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / AL-BA aprova estado de calamidade para Iraquara e mais 40 cidades baianas; total vai 374

AL-BA aprova estado de calamidade para Iraquara e mais 40 cidades baianas; total vai 374

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), aprovou, nesta quinta-feira (23), por unanimidade, os decretos de calamidade pública de mais 41 municípios baianos. Com isso, ?já são 374 das 417 cidades baianas oficialmente em estado de calamidade por causa do Covid-19.

Com a aprovação, o estado de calamidade pública passam a vigorar, a partir de agora, nos municípios de Abaré, Adustina, Amargosa, América Dourada, Aramari, Glória, Ibiassucê, Jaborandi, Mairi, Mortugaba, Ourolândia, Paratinga, Pindaí, Rafael Jambeiro, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, Sítio do Mato, Várzea da Roça, Xique-Xique, Aporá, Ichu, Urandi, Itapebi, Barreiras, Cícero Dantas, Cristópolis, Encruzilhada, Esplanada, Heliópolis, Ibicuí, Ibirapitanga, Irajuba, Jeremoabo, Macajuba, Antônio Gonçalves, Eunápolis, Iraquara, Lajedinho, Muquém do São Francisco, Poções e Taperoá.

Nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, os parlamentares voltarão a se reunir em nova sessão remota para votar o projeto apresentado pelos deputados Fabrício Falcão (PC do B) e Ivana Bastos (PSD) que torna obrigatório o uso de máscaras em toda a Bahia, como mais uma forma de prevenir o contágio pelo Covid-19. Os líderes das bancadas de governo e oposição, Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (DEM), já se manifestaram favoravelmente à proposta, indicando que ela também deve ser aprovada por unanimidade.?

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

João Dourado: Prefeito morre após parada cardíaca; gestor tentaria reeleição

O prefeito de João Dourado, na região de Irecê, Centro Norte baiano, Celso Loula Dourado, …