sábado ,19 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Andaraí: Mulher de 50 anos que veio de São Paulo é o primeiro caso positivo de covid-19 na cidade

Andaraí: Mulher de 50 anos que veio de São Paulo é o primeiro caso positivo de covid-19 na cidade

O município de Andaraí, na Chapada Diamantina, estava sem caso confirmado de infecção por coronavírus até esta segunda-feira (25), quando a prefeitura notificou seu primeiro paciente contaminado. A informação foi confirmada pelo prefeito João Lúcio Carneiro (PSD) por meio de vídeo publicado em redes sociais oficiais da gestão municipal. Trata-se de uma mulher de 50 anos, que veio de São Paulo.

“Andaraí apresentou o primeiro caso positivo de coronavírus. Trata-se de uma paciente de 50 anos que veio de São Paulo esta semana. [Ela] estava em isolamento social e, ao apresentar um desconforto respiratório, foi encaminhada para o Hospital Municipal. Lá, testando, confirmou positivo para covid-19. Ressaltamos a necessidade de todos em ficar em casa e se cuidar para evitarmos a disseminação deste vírus terrível aqui em nosso município”, salienta o prefeito em vídeo.

Dados do boletim epidemiológico desta segunda-feira (25) apontam que o município chapadeiro possui ainda 60 pessoas monitoradas com sintomas respiratórios e em isolamento no domicílio. Ao menos 33 casos já foram descartados por lá. Ainda existem três casos esperando resultados de exames. Outros quatro casos já foram descartados. As ações para conter o vírus letal na região seguem em diferentes municípios da Chapada Diamantina, Andaraí agora segue em alerta. Com informações do Jornal da Chapada.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Novo Horizonte, Piatã e Ibitiara são destaques no Ideb.

No última terça feira (15) Os dados do IDEB de 2019 foram divulgados pelo Governo …