quinta-feira ,1 dezembro 2022
Página Inicial / Chuvas / Andaraí: Município têm situação de emergência reconhecida por conta da estiagem

Andaraí: Município têm situação de emergência reconhecida por conta da estiagem

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em 4 municípios baianos que enfrentam estiagem. E entre eles está o município chapadeiro de Andaraí. A portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) foi publicada na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial da União (DOU). A estiagem é um período prolongado sem chuvas, mas menor que o da seca.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.

CN com informações do Cascavel News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Cliente tem cartão furtado no banco, dinheiro some da conta. Quando retorna para reclamar, dá de cara com o ladrão que prestava serviço na agência

A frase de que “o crime não compensa” tomou sentido real nesta terça-feira (29). Entenda …