CN

Pesquisar

ANDARAÍ: Prefeitura publica decreto que proíbe sons altos em diversas localidades da cidade

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Andaraí, na Chapada Diamantina, publicou no último dia 22 de outubro de 2021 um decreto municipal proibindo o uso de som alto em espaços turísticos e de considerável movimentação na cidade. Segundo o decreto, o objetivo é zelar pelo sossego dos moradores do Município.

Os locais indicados no decreto que é proibido a utilização de som alto nos espaços públicos denominados: Balneário do Rio Paraguaçu, Praça Aureliano Gondim, Praça Raul Dantas, sede, distritos e povoados no Município de Andaraí/Ba. O decreto proibi sons provenientes de veículos automotores ou não (paredões), que estejam estacionados nas vias e logradouros desses locais indicados.

Som alto, segundo o decreto, é qualquer ruido audível pelo lado externo do veículo e ruídos que perturbe o sossego público, independentemente do volume ou frequência. E por aparelhos de som, são todos os tipos de aparelho eletroeletrônico produtor ou transmissor de sons sejam eles aparelhos de rádio, de televisão, de vídeo, de CD, de DVD, de MP3, de smartphones ou assemelhados conectados a caixas de som fixas ou móveis, rebocado, instalado ou acoplado nos porta-malas ou sobre a carroceria dos veículos.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo