segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Entretenimento / ANDARAÍ: Programa da TVE “Viajando pela Bahia” mostra a cidade, a Machu Picchu baiana

ANDARAÍ: Programa da TVE “Viajando pela Bahia” mostra a cidade, a Machu Picchu baiana

FOTO: Divulgação

Na Chapada Diamantina e banhado pelo Rio Paraguaçu, Andaraí é o destino do ‘Viajando pela Bahia’ desta quinta-feira (24). Recheada de lendas e marcas da mineração, o município é cercado por rochas e cachoeiras. A exibição será na TVE, às 20h, com horário alternativo aos sábados, às 12h, e aos domingos, às 17h30.

Conhecida como Machu Picchu baiana, Andaraí é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a localidade possui várias ruínas com mais de dois séculos de existência que carregam a história do período da mineração do diamante na região.

Na Vila de Igatu, em Andaraí, o apresentador Matheus Boa Sorte conhece o carismático ‘Seu Guina’, dono do bar mais conhecido da região. Senhor Guina tem 82 anos e esbanja vitalidade, vigor e força. Além da culinária típica da região da Chapada Diamantina, o tempero especial de dona Rita e a batata da serra dão um sabor especial a cada prato.

Nas próximas edições o programa desembarca nas cidades de Mirangaba, Paulo Afonso, Vera Cruz, além da capital Salvador, trazendo histórias marcantes e as diversas culturas regionais do estado.

O programa estará disponível ainda nos canais do YouTube da TVE e de Matheus Boa SorteCom informações de assessoria.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:
– Instagram
– Facebook
– YouTube
– Twitter

Serviço:
Viajando pela Bahia visita Andaraí
Quando: Quinta-feira (24), às 20h, com reapresentação aos sábados, às 12h, e aos domingos, às 17h30.
Onde: TVE, YouTube

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Stefano Cortese e as cantoras Nina Neder e Ana Salvagni combinam músicas de diversas culturas no concerto ‘A lenda do pianista do Capão’

O concerto de piano solo ‘A lenda do pianista do Capão’, com o músico italiano …