CN

Pesquisar

Andaraí: Proposta que classifica o município como de interesse turístico tem parecer aprovado

| FOTO: Arquivo/PMA |

O projeto que classifica Andaraí, na Chapada Diamantina, como município de Interesse Turístico teve parecer favorável na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A peça é de autoria do deputado estadual Carlos Ubaldino, o parecer foi dado pela relatora, a deputada Ivana Bastos (PSD), e divulgado nesta segunda-feira (10), por meio de nota à imprensa. De acordo o Jornal da Chapada, a deputada do PSD “está também empenhada em dar sua colaboração para que a Alba possa efetivamente dar prioridade a votações de projetos de deputados”.

A deputada Ivana Bastos é relatora do projeto na Assembleia | FOTO: Divulgação |

Recém integrada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a parlamentar baiana já liberou os pareceres favoráveis a cinco projetos de deputados da Casa. Além desse de Andaraí, existem ainda projetos que tratam de assuntos diversos, como o que normatiza a forma de denominação de estabelecimentos, instituições e bens próprios públicos do estado; o que institui a Semana Estadual de Conscientização e Incentivo à Preservação do Patrimônio Público Estadual. A peça que envolve Andaraí ainda deve passar pelas comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e a de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle.

“Temos mesmo algumas dificuldades em apreciar o mérito sob o ponto de vista da função fundamental da Comissão de Constituição e Justiça, que é pronunciar-se sobre os aspectos de constitucionalidade e juridicidade, especialmente das matérias que mais beneficiam o dia-a-dia do cidadão. No entanto, há muita coisa parada, engavetada que tem função relevante para a organização do estado e da cidadania”, salienta a deputada. Conforme informações, Ivana Bastos pretende, até o final do semestre, emitir pareceres a todos os 41 projetos de lei que se encontram sob sua relatoria como integrante da CCJ. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo