CN

Pesquisar

Ao menos 14 governadores planejam aumento salarial de servidores

Ao menos 14 governadores planejam conceder aumento salarial a servidores públicos no próximo ano, período eleitoral. Parte deles já aprovou projetos que beneficiam categorias como professores e policiais. De acordo com levantamento feito pelo Estadão, apenas o Distrito Federal e o Rio Grande do Sul descartaram os reajustes.

Na Bahia, na semana passada, o governador Rui Costa (PT) foi provocado durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), que questionou o motivo de o governo estadual não conceder reajuste aos servidores desde 2016.

“São quase seis anos sem sequer um reajuste e sem nenhuma justificativa. E a gente vê um silêncio, às vezes ensurdecedor, por parte desta Casa”, disse Câmara.

O petista já comentou que é a favor de “uma remuneração mais adequada aos profissionais que estão na ativa”, e que a remuneração “deveria estar vinculada à produção coletiva e individual das pessoas”.

No ano que vem, 17 governadores poderão tentar a reeleição. Dois deles ao menos já declararam não ter interesse no reajustes, são os tucanos João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), que disputam entre si a vaga de presidenciável do PSDB.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo