CN

Pesquisar

Apenas 3% dos motoristas que tiveram CNH suspensa na Bahia se regularizaram

Foto: Reprodução

Dos mais de 27 mil motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa na Bahia, apenas 924 procuraram o Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-BA) para regularizar a situação até esta quarta-feira (11). De acordo com o G1, os motoristas tiveram CNH suspensas por conta de infrações ocorridas entre 2011 e 2015, que resultaram em mais de 20 pontos no documento.

A situação dos condutores deve ser resolvida até dia 31 de maio e, após o fim deste período, quem for flagrado em situação irregular poderá ter o processo agravado. “Ele pode ter a pena agravada, chegando até mesmo à cassação da habilitação”, disse a relatora dos processos de suspensão de habilitação do Detran, Aline Alves.

Além de serem avisados por meio da publicação do edital, os condutores foram notificados pelos Correios. Para entregar o CNH o motorista deve a levar o próprio documento, já para interpor o recurso eles devem apresentar um documento escrito, mesmo que seja em próprio punho, e a cópia da documentação do carro.(BN)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo