CN

Pesquisar

Após anuncio de Rui, professores universitários mantêm greve e ‘indignação aumenta’

Mesmo após o governador Rui Costa (PT) anunciar a liberação imediata de R$ 36 milhões para investimento nas quatro universidades estaduais baianas, a coordenadora-geral da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb), Ronalda Barreto, disse, nesta terça-feira (9), que os docentes vão manter a greve e afirmou ainda que “indignação aumentou” com o governo.

“Ele liberou um recurso da universidade que é obrigação e quer que vire benesse. Ele diz que está pagando o salário em dias. Isso é obrigação, mas quer que vire benesse. Os nossos direitos não estão sendo respeitados. Cerca de 400 professores esperam há quatro anos a promoção e nada até agora. A greve está mantida. O movimento grevista ficou ainda mais forte”, pontuou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ronalda barreto criticou, também, o fato de o governador anunciar a promoção para professores apenas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), única unidade de ensino que não entrou em greve. Segundo ela, haverá, nesta quarta-feira (10), uma reunião para avaliar a greve. “Mas posso adiantar que a indignação da gente só aumentou”, acrescentou.

A coordenadora-geral contou, ainda, que, nesta terça-feira, haverá uma assembleia dos alunos que também querem aderir ao movimento grevista, já que as universidades não têm restaurantes e residências.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo